Roberto Donizetti



Nascido em Santo André e hoje residindo em Itararé, interior de São Paulo, o artista Roberto Donizetti desde criança já demonstrava dons artísticos. Foi autodidata dos 10 aos 24 anos desenhando apenas com carvão e lápis.

Aos 24 anos entrou para a escola livre de artes "Atelier Raposeiro" localizada em São Caetano do Sul, onde desenvolveu a pintura à óleo, e acabou por confirmar o estilo acadêmico que corria em suas veias, iniciando assim sua carreira artística.

Com apenas 6 meses de curso participou de uma grande exposição realizada pela escola e entre 140 obras recebeu o 1o. lugar; com tantos elogios o artista aprimorou ainda mais seus conhecimentos permanecendo na escola por mais 4 anos. Em 2003 Roberto Donizetti sonhou mais alto, com apoio do amigo Ildefonso Mecici foi para a Itália, na cidade de Firenze, para estudar desenho e pintura com técnica antiga, técnicas essas que foram utilizados por Michelangelo, Leonardo da Vinci e tantos outros. Participou de exposições em Firenze, Gênova, Veneza e Roma organizada pela própria escola que acabou por reconhecer o seu talento.

Hoje possui uma coleção de prêmios e obras na Itália, França, Portugal e Espanha e continua utilizando a técnica do "chiaroscuro", transmitindo a cada pincelada o mais puro realismo do estilo acadêmico.